[LINK's] Ao navegar por este site, certifique [atualize/sintonize o volume de seu som]. Existem mais de sessenta webradios com players automaticamente configurados para ligarem assim que as páginas das mesmas são conectadas. Muito mais, que meia centena de parceiros! *['Amigos' O Blog que é O Site]. Expopar|

O Desafio do Bem em Barretos S.P 2008. TIÃO PROCÓPIO

Por Eugênio José dos Santos
Colunista e Comentarista de Rodeios
Bi-Campeão Nacional de Rodeio Universitário
eugenio_rodeio@yahoo.com.br
Considerado novo colunista deste site:
-AmigosdoRodeio (.blogspot .com)
referência: blog.pauloemilio.com.br ( Country Bulls 2008).

O desafio acontece no dia 31, último dia da festa na arena do parque no peão de Barretos. O grande objetivo do desafio é arrecadar fundos para o Hospital de Câncer de Barretos que atende anualmente mais de 500 mil pessoas sendo 98% via SUS abrangendo mais de 1330 municípios em todos os estados do País. Em Barretos este desafio sempre envolve um antigo competidor campeão de Barretos e um touro destaque da atualidade. Tião Procópio foi campeão de Barretos em 1980. Trouxe a modalidade do rodeio em touros para o Brasil no inicio da década de 80. Sem exercer (montar) desde 1992 onde na mesma arena de Barretos se despediu do rodeio, com 49 anos de idade Tião se submeteu a um treinamento sob orientação de um profissional. “Ele melhorou muito suas capacidades físicas, (força, velocidade, flexibilidade, agilidade) e durante dois meses realizou treinamentos voltados a parte técnica e se encontra pronto fisicamente para montar o touro Praieiro” Explica Rodrigo Montalvão personal especializado em treinamento de atletas de rodeio.

TIÃO PROCÓPIO-Responsável direto pela difusão do rodeio em touros no Brasil". Foi neste período que competiu nos rodeios em diversos estados Americanos, participando inclusive do mais antigo e tradicional campeonato de rodeio do Mundo: PRCA (Professional Rodeo Cowboys Association). Esta experiência internacional deu a Tião o título de campeão de Barretos em 1980. Montou em touros por dez anos. Foi um dos primeiros a formar uma boiada e exerceu a função de tropeiro por uma década. Atua como juiz há oito anos nos melhores rodeios e circuitos do País e do mundo. É tri-campeão do prêmio Arena de Ouro como melhor juiz. Uma vida com tantas histórias chamou a atenção de Glória Perez e, sua vida serviu de inspiração para a autora criar o personagem Tião, de América, novela da Rede Globo, que foi ao ar no ano de 2005. Tião Procópio também foi inovador na realização de rodeios, como o Rodeio Indor de São José do Rio Preto, em 1995. Durante sete anos trabalhou a frente da empresa Tião Procópio Rodeio Show, realizando rodeios em todo Brasil. Um em todo Brasil. Um formador de opinião no mundo do rodeio. Possui um centro de formação em Paulo de Faria em Paulo de Faria (SP), onde ensina todo seu conhecimento de juiz e peão para os futuros campeões.

“Creio que é uma obrigação minha poder ajudar o próximo, em agradecimento a tudo que consegui em tantos anos de rodeio. Por isso aceitei este desafio e tenho certeza que se cada um doar um pouco, juntos podemos fazer muito pelas pessoas que precisam do Hospital de Câncer de Barretos, ou melhor, podemos ajudar a salvar muitas vidas”, declara Tião Procópio

Por outro lado, o touro Praieiro vem se alimentando e muito bem na fazenda da Cia 3B em Botucatu. Ano Passado em Barretos Praieiro deu a maior nota do rodeio: 93 pontos uma das maiores da história do rodeio de Barretos. E é destaque em todos os rodeio onde participa sempre pulando nas finais.

“Meu sonho é ganhar o título de melhor boiada de Barretos. Tirar o Praieiro da competição para o desafio do bem significa que estarei perdendo um grande aliado, porém, quando se trata de ajudar o próximo temos que dar o melhor que temos, pois estamos ajudando a salvar vidas e todos deveriam pensar assim”, declara Bentinho, proprietário do touro.

[O vídeo do acontecimento e =-> Formas de colaborar com o Hospital do Cancer/Barretos S.P]


»Páginas de mensagens recebidas:» [voltar-recados» [» 1] [» 2] [» 3] [» 4] [» 5] [» 6] Cowgirls [LINK's]