[LINK's] Ao navegar por este site, certifique [atualize/sintonize o volume de seu som]. Existem mais de sessenta webradios com players automaticamente configurados para ligarem assim que as páginas das mesmas são conectadas. Muito mais, que meia centena de parceiros! *['Amigos' O Blog que é O Site]. Expopar|

Touro Bandido


Touro Bandido em livro!

Obra, realizada pelo selo HN Publieditorial, irá narrar as histórias do touro que se tornou lenda.
O touro Bandido, astro das arenas, terá sua história contada em livro, desde os desafios que o revelaram imbatível até a participação na novela global “América”. Na verdade, a obra irá bem além para mostrar como o boi foi descoberto pelo tropeiro e empresário Paulo Emílio Marques, o tratamento que o touro recebia e seu treinamento, entre outras coisas. Bandido se tornou célebre por não dar chance a quem ousasse montá-lo.



Cerca de 200 peões aceitaram os desafios criados pela Cia. De Rodeio Paulo Emílio e nenhum deles conseguiu ficar sequer oito segundos em cima do touro. Quem mais resistiu ficou quase cinco segundos. Geralmente, bastavam dois para que o peão fosse derrubado. A obra retratará Bandido, morto em janeiro em consequência de um câncer, como um touro com características únicas, pois era isso que ficava evidente a cada vez que ele entrava na arena para se apresentar. Os flashes pipocavam das arquibancadas, o público gritava, aplaudia e Bandido, imponente, sabia que tudo aquilo era para ele. Encarava a plateia com respeito, mas da posição de uma estrela, posição conquistada em seu ofício: derrubar peões sem qualquer cerimônia.



"Uma breve correção: Sempre é notificado que nenhum peão conseguiu parar os 8 segundos.
Mas, em alguns sites antigos explicam e... muito bem sobre quem parou neste touro e... quem é o peão que foi jogado para o alto ha mais de seis metros e caiu de cabeça para baixo!!! Uma parada antiga do tempo em que ele começava esta registrada em vídeo. Vídeo a seguir é sobre a matéria do Jornal da TV Rede Globo -Uma única parada no Bandido no rodeio de Jaguariúna/SP pelo peão Carlos de Jesus Boaventura (há 7 anos até 2009)". O couboy lançado a uma média de 6 metros de altura do chão pelo touro Bandido foi - Neyliowan Tomazelli.



Brasil


»Páginas de mensagens recebidas:» [voltar-recados» [» 1] [» 2] [» 3] [» 4] [» 5] [» 6] Cowgirls [LINK's]